O preço da nossa alma

por

Você já se perguntou sobre “quanto vale a sua alma”?
Se ainda não, é bom descobrir logo!

Foi somente depois de descobrir quanto vale a minha, que consegui dar o real valor às demais coisas ao meu redor.

Mas Alcione, qual o preço da sua alma?

A minha vale o sossego das tardes mágicas de verão, das lindas noites de primavera e das noites de sono justo com a consciência em paz!

Tenho visto crescer de forma espantosa o número de pessoas tentando ensinar a fórmula do sucesso, de como ganhar muito dinheiro, em como conquistar cada vez mais coisas, mas quase nunca ensinam sobre como as pessoas devem proceder quando elas conseguem atingir essas metas.

Talvez, seja por isso que os países mais bem-sucedidos no quesito financeiro, possuam elevadas taxas de suicídio, de depressão e doenças do gênero. Um dia, o espírito, a nossa alma, ansiará por algo que este mundo não pode lhe dar, que nem toda a tecnologia pode propiciar, e nem todo o dinheiro pode comprar.

Somos ensinados a dar graças pelo que conseguimos, mas também deveríamos agradecer por aquilo que não conseguimos. Quantas coisas que não possuindo, acabamos por nos livrar de uma grande armadilha?

Aprendi desde cedo que nenhum discurso que deixe de levar em conta a dimensão da espiritualidade, vale a pena ser ouvido. Sei que existem alguns muito bons, mas o bom num primeiro momento pode cobrar um preço muito caro lá na frente. Se alguém duvida, basta olhar o mundo lá fora.

Mas cresce o número de pessoas Despertas para realidades além das fronteiras físicas desse mundo — a ciência evolui em outras direções, aponta novas possibilidades, a medicina passa a considerar outras formas de tratamento como da cura através da oração.

Em um mundo governado pela economia de mercado e valores materiais, pode parecer muito difícil viver à margem dessa loucura, mas tem uma coisa que às vezes nos esquecemos. Nenhuma força é mais poderosa que a presença de Deus em nós.

Se estivermos conectados a Sua Presença, seremos guiados pela mais poderosa potência do universo. A grande tarefa consiste em fazer a nossa visão transpassar o véu de ilusão que nos impede perceber essa força, essa presença.

Essa ilusão nos mantém por vezes presos a valores grotescos, a um mundo limitado, de perdas, de buscas por preencher somente os desejos do corpo físico, como comida, sexo e prazeres momentâneos.

Mas para além disso, existe um horizonte mágico e transformador. Contudo, precisamos ousar ir até lá.

Descubra quanto “vale a sua alma” e medite sobre isso. Se você já descobriu, sabe bem do que estou falando, em como sua vida é muito mais que apenas estar vivo – mas preenche um propósito muito maior.

Como muito bem disse Jesus: “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?

Cuidado com aquilo que desejamos, o preço pode ser a nossa alma!

Luz e paz
2016, 21 de janeiro, Curitiba, Brasil

Mais artigos

Livros