Merkabah, o corpo de Luz Superior

por

Uma das passagens mais incríveis da Bíblia é o mistério da transfiguração de Jesus, quando Ele ressuscita. Ele não o faz em um corpo mortal, mas em um corpo imortal e incorruptível. Sobre este corpo viverão também as almas que atingirem a sua iluminação, conforme está prometido no livro de Apocalipse.

Mas o que é este corpo de Luz?

As tradições hebraicas falam que quando nossa mente, nosso corpo físico e o nosso espírito estiverem perfeitamente alinhados, “tocando uma só nota”, ou seja, quando conseguirmos manter o controle sobre os desejos do corpo físico, controlar o que a nossa mente gera de pensamentos e alinhar tudo isso a uma consciência espiritual elevada — quando tudo isso estiver integrado e alinhado, criamos o nosso Merkabah, o nosso Corpo de Luz Superior.

E quando isto ocorrer, estaremos prontos. Mas prontos para quê?
Para voltar para “casa”! Para retornarmos a Deus.

Toda as tradições falam de um grande retorno das almas que se encontram nos mundos inferiores para a sua verdadeira morada, nos mundos superiores.

Mas para esse retorno, precisamos criar em nós o nível de evolução necessária, do contrário seremos hóspedes por tempo indeterminado nestes mundos inferiores, justamente onde nos encontramos hoje.

O mundo que estamos prestes a adentrar, ao contrário do que muitos pensam, não chegará sem que antes todas as coisas piorem bastante. Esta é uma das poucas coisas em que ciência e religião, em sua maioria, concordam. O mundo ficará muito mais difícil daqui para frente. Alguns cientistas, como o célebre astrofísico britânico Stephen Hawking chega a dizer que a humanidade entrará em colapso ainda neste século.

As tradições religiosas vão dizer algo semelhante, mas existe uma diferença. Elas falam que esse tempo é necessário ocorrer porque será o tempo final da grande seleção entre o joio e o trigo, a última oportunidade para as almas que ainda não despertaram, possam despertar, atingir a sua luz.

Assim, o que estamos vendo é a última tentativa das forças obscuras da Terra em impedir que as almas alcancem a sua iluminação, criem o seu corpo de Luz, a sua Merkabah.

Não é o conhecimento que cria esse Corpo de Luz, é a sabedoria advinda daquilo que você pratica em seu dia a dia. Conhecimento ajuda, mas não ilumina sozinho.

Gostaria de finalizar com um insight forte que veio a minha alma esta semana, quando eu meditava sobre as diversas correntes religiosas que existem ao nosso redor, os absurdos de algumas, as loucuras, e as ideias ousadas de outras.

Mesmo que todo o seu conhecimento teológico, suas ideias e conceitos filosóficos estiverem equivocados, se você tiver boas obras para mostrar, amor e compaixão em abundância, terá cumprido sua missão, e seus equívocos teológicos nada significarão. No fim, estamos na Terra para criarmos uma consciência maior de amor e compaixão, por que o conhecimento muda de acordo com o universo ou a realidade onde estivermos.

No fim, o nosso Corpo de Luz é formado de amor, compaixão e com as boas obras que realizamos em nosso tempo na Terra.

Corpo físico, mental e espiritual alinhados numa mesma direção de nobres e elevados propósitos. Jamais esqueçamos disso.

Luz e paz
2016, 12 de fevereiro, Curitiba, Brasil

Mais artigos

Livros