A Ilusão da Ciência

por

Um dos grandes pensadores do século XX a confrontar a visão materialista e mecânica da ciência é o biólogo inglês Rupert Sheldrake. Também cientista, com diversas pesquisas realizadas, autor de inúmeras obras que se tornaram clássicas —
Dr. Sheldrake possui as credenciais necessárias para confrontar as visões ortodoxas
e dogmáticas de seus colegas cientistas.

Sua obra, “A Ilusão Ciência”, causou alvoroço no Reino Unido e noutros países. O livro é a conclusão de estudos e pesquisas realizadas por ele ao longo de muitos anos. De forma objetiva, seus estudos fazem ruir a ideia de que alguns dos grandes dogmas científicos são, de fato, verdades absolutas. As verdades maiores são o oposto dos dogmas abaixo. Vamos a eles:

1. A natureza é mecânica, ou assemelhada a uma máquina.
2. Toda matéria é inconsciente.
3. As leis ou constantes da natureza são fixas.
4. A quantidade total de matéria e energia é sempre a mesma.
5. A natureza não tem propósito.
6. A hereditariedade biológica é material.
7. Memórias são guardadas dentro do seu cérebro.
8. Sua “mente” (consciência) está dentro da sua cabeça.
9. Fenômenos psíquicos como a telepatia não são possíveis.
10. A medicina mecanicista é o único tipo de medicina que funciona.

O que as pesquisas e estudos realizados pelo Dr. Sheldrake tendem a demonstrar, e que parte dos acadêmicos convencionais não conseguem ou não querem enxergar, é que vivemos em um mundo vivo. Tudo a nossa volta estaria vivo e possuiria energia com capacidade de memória, chamada por ele de “Campos Mórficos”.

Somos ensinados a acreditar que as informações que adquirimos está em nossa mente, mas isso não é verdade. O conhecimento que adquirimos fica armazenado na memória, e quando partimos desse mundo, segue conosco.

A mente é diferente de Consciência, pois esta não habita o nosso cérebro e vai muito além do que parte dos cientistas da atualidade tem capacidade de compreender.

Quando falamos de integração entre ciência e espiritualidade, precisamos lembrar de pessoas como Dr. Sheldrake. Eles conseguem, através de suas pesquisas, confirmar àquilo que muitas vezes os místicos apenas intuem.

Tenho dito que a ciência do futuro estará muito mais perto das grandes verdades espirituais dos mestres do passado, que dos acadêmicos do nossos tempo. Tenham a mais pura certeza disso. E os estudos do Dr. Sheldrake comprovam isso.

Se aproxima o dia em que ciência e espiritualidade caminharão juntas, pois separadas ficamos míopes ante àquilo que desconhecemos ou não compreendemos.

Dr. Sheldrake fez uma participação maravilhosa em meu livro, “Os Pilares da Sabedoria de Um Novo Mundo”, lançado em 2000.

Uma nova edição especial numerada e de luxo foi lançada em 2022, vale muito apena você adquirir. Clique e conheça.

Luz e paz
2016, 19 de maio, Curitiba, Brasil

Mais artigos

Livros